CONHEÇA O QUE É E COMO FUNCIONA O ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE:
O Atendimento Psicológico On-Line é uma modalidade de atendimento realizada por meios eletrônicos que podem ocorrer via chat, vídeo chamadas ou chamadas de áudio, através da Plataforma PsicoManager a qual é própria e segura para este fim e que possibilita também um contato diário com paciente/cliente, através dos Recursos Psicoterapêuticos, Diário das Emoções através do App para o paciente.
FORMULÁRIO:
Após seu agendamento, e antes da realização do Atendimento, o paciente/cliente deverá preencher um formulário, com suas informações, o qual será enviado pela Psicóloga Franciéle Scalcon, neste formulário você deverá ser o mais transparente possível, é a oportunidade para você colocar a dinâmica familiar em relevância, as pessoas envolvidas, medos, temores, vida profissional, espiritualidade, sonhos, enfim, ... Neste formulário, você pode eleger aspectos relevantes, então, que sejam recorrentes e suas dificuldades atuais. A autenticidade das informações fará com que seja mais fácil traçar um prognóstico, condutas e diretrizes terapêuticas para seu caso.
INFORMAÇÕES SOBRE SIGILO E VULNERABILIDADE DO MEIO ELETRÔNICO
O(A) Psicólogo(a) em qualquer contexto de atuação deve, diuturnamente, zelar por sua profissão, então, cumprir e respeitar o código de ética profissional, o qual é conduta inegociável. O Psicólogo, afirma o compromisso com sua profissão, na medida em que é norteado pelo respeito ao ser humano, todavia a confidencialidade de dados é resultante da ética. Desde modo, o não cumprimento do sigilo profissional, acarretará infração grave perante os órgãos fiscalizadores da profissão no país (CFP e CRP). Enfim, o anonimato, o sigilo, e confidencialidade de informações da vida do cliente são obrigações, e deveres de qualquer Psicólogo, ainda, que no ambiente virtual. Entretanto, cabe ressaltar que, o atendimento psicológico online, não dispõe de garantias absolutas no que tangencia a segurança de dados, pois o meio eletrônico está sujeito a violações que, muitas vezes, independe da conduta profissional do profissional do Psicólogo. A vulnerabilidade é algo a ser considerado, por conseguinte torna-se necessário que o usuário certifique-se, que seu computador tenha programas para assegurar a segurança de seus dados. Após ter certeza que seu computador está sem programas espiões, é necessário apagar todos os históricos de conversas, por exemplo, registrados nos chats. Enfim, o usuário da orientação online, deve evitar computadores de uso coletivo, tais como : Lan-house, cyber cafés, bibliotecas, universidades ou computadores de terceiros. Os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como completamente sigilosos e seguros, porém é utilizado antivÍrUs. Por tal motivo, a psicóloga tomará precauções adicionais e adotará procedimentos técnicos que garantam maior sigilo da comunicação e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, solicitando aos clientes que façam o mesmo.
IMPORTANTE:
É importante, que você tenha a certeza de estar sendo atendido por profissional de Psicologia, legalmente, constituído de suas prerrogativas legais. A chancela que aponta tal qualificação, é o Termo de Cadastro do Psicólogo(a) junto ao Site E-Psi. O mesmo é concedido pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia), junto com o mesmo você tem o registro profissional do Profissional no site. Qualquer desconfiança quanto à lisura e transparência do site, você pode acionar o CFP e CRP de sua região para maiores informações acerca do(a) profissional.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a Resolução CFP nº 11/2018, que atualiza a Resolução CFP nº 11/2012 sobre Atendimento Psicológico On-Line e demais serviços realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância. A nova norma amplia as possibilidades de oferta de serviços de Psicologia mediados por Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), mantendo as exigências previstas na profissão e vinculando ao cadastro individual e orientação do profissional junto ao Conselho Regional de Psicologia para eventuais apurações em caso de prestação incorretas de serviço.
Nós psicólogos(as) poderemos oferecer consultas ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos por meio das tecnologias da informação e comunicação. Cada tecnologia utilizada deverá guardar coerência e fundamentação na ciência, na legislação e nos parâmetros éticos da profissão. O atendimento, portanto, não poderá ocorrer de qualquer maneira, cabendo ao profissional fundamentar, inclusive nos registros da prestação do serviço, se a tecnologia utilizada é tecnicamente adequada, metodologicamente pertinente e eticamente respaldada.
Não é recomendada a utilização em computadores de lan house; cyber cafés; trabalho ou faculdades. O sigilo do conteúdo e das informações deve ser preservado a todo custo. O ideal é a utilização de um computador ou celular pessoal, que disponha de todos os mecanismos disponíveis de segurança. E que seja instalado um antivírus confiável para resguardar o sigilo das informações. E configurar para que não fique guardado o registro e conteúdo das informações durante o atendimento, tal como os históricos das conversas. É necessário que seu computador ou celular tenha acesso à internet banda larga, que o local de atendimento seja tranquilo, silencioso, que outras pessoas não tenham acesso no momento de sua sessão, que não haja interrupções durante seu atendimento.
AGENDAR ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE:
É importante ressaltarmos que o Atendimento Psicológico On-Line será realizado pela Psicóloga Franciéle Scalcon, com registro profissional CRP 07/25779; devidamente inscrita e em dia com suas obrigações legais, éticas e cidadãs perante a sociedade e aos órgãos fiscalizadores (CFP).
Este serviço não é gratuito, logo se torna importante que qualquer dúvida seja previamente esclarecida.
O agendamento do horário está condicionado ao pagamento do mesmo e envio do comprovante, o pagamento pode ser realizado via boleto bancário, cartão de crédito ou débito, PIX, depósito ou transferência bancária. Após a efetuação e confirmação do pagamento, você receberá um formulário específico no qual responderá minuciosamente sobre o problema central, como também a disponibilidade de sua agenda. Na sequência será combinado via e-mail ou telefone, o horário e dia que contemple a agenda da Psicóloga e do(a) paciente/cliente.
PÚBLICO ALVO:
Crianças a partir dos 8 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos de todo o território Brasileiro e brasileiros que moram no exterior.
MARCAÇÃO, ATRASOS, FALTAS E REMARCAÇÕES
O agendamento dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso, sendo realizado um contrato verbal e/ou escrito. A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados, salvo casos de força maior como adoecimento e viagens de ambas as partes. As faltas sem aviso prévio serão consideradas como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com a psicóloga através do e-mail francielespsicologa@outlook.com ou pelo tel.: 55 9.9621-5750 e uma reposição será agendada.
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